Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Se eu Fosse Primeiro-Ministro....

1. O que é mesmo necessário melhorar no nosso país?
2. Se eu fosse primeiro-ministro...


O que é mesmo necessário melhorar no nosso país?

«Desportos - as raparigas não jogam desporto nenhum, nem futebol, nem basquetebol....
Natureza - há poucas árvores, há lixo nas florestas...
Alturas - as casas deviam ser mais baixas. Eu tenho medo porque as pessoas podem cair.»

D., 8 anos

«Não haver ladrões;
Não haver cerveja;
Comida saudável;
Não poluir.» A., 8 anos

«Crianças mais tempo na escola, para aprenderem mais;
Podermos vir mascarados para a escola;
As pessoas não poluirem o ambiente.» A., 9 anos

«Casas para os pobres, 
Árvores para os animais;
Não roubar. T., 8 anos


Se eu fosse primeiro-ministro...

«Mandava:
Construir casas; 
Que houvesse mais música (para as pessoas não ouvirem sempre a mesma);
Plantar mais plantas.»     

D., 8 anos


«Fazia:
Uns óculos espertos;
Ovos mágicos;
Roupa divertida para crianças
Casa pequenas;
Chocolate saudável;
Flor que ajuda (tens que cheirar).»      

S., 8 anos


Grata pela sessão! :)
LSilva

Sem comentários:

Enviar um comentário