Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Poemas Visuais

Arranhisso
Salette Tavares in: Poesia Gráfica, 1995
Lançados, desde outras sessões, no aspecto visual do mundo, na sua observação e reprodução pelo desenho, adentramo-nos na poesia visual.



1. Escolher uma palavra-chave/ principal;
2. Produzir uma frase com ou a partir dela (uma definição; a manifestação de uma ideia, de um sentimento ou estado...)
3. Transformar esse conteúdo lexical em imagem.

Depois de ver vários exemplos em que a disposição das letras remete para uma forma significante, a turma do 4º A avança na 

experimentação, 

                                  experimentação, 
        
                                                                                   experimentação, ...


Os alunos escolheram livremente as palavras que lhes eram mais caras, que manifestavam o seu estado naquele momento, as para si mais essenciais...

«O beijo é: amor alegria felicidade ternura relação bondade batom sentimento saudade calor amizade luar» (Lara)


«Amor» (Bia)


«O Desporto é saudável por isso não devemos parar de fazer desporto.» (Tiago)


«O meu amor é infinito para toda a gente. Eu amo o planeta e o espaço. O meu amor está espalhado pelo mundo. O meu amor é infinito para toda a gente.» (Franky)


«Eu tenho muitas saudades da minha prima Tinhinha. Eu tenho saudades.» (Catarina)



«A infância é a melhor parte da vida, por isso aproveita-a.» (Mariana L.)


Para a próxima sessão deixaremos a fase dos esquissos e certamente teremos trabalhos primorosos! Até lá!

Grata pela sessão, 4ºA!


Sem comentários:

Enviar um comentário