Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VIVA O OUTONO!!!





Sei que já entrámos na quadra natalícia e o inverno está à espreita, mas não podia deixar de partilhar convosco o que as crianças do 2º B e 4º B fizeram com tanto prazer no âmbito da estação do ano que quase se despede – o OUTONO. Pretendia-se reestabelecer a ligação entre a Natureza e o Homem, bem como cultivar a importância da Gratidão.

Como passamos muito tempo na sala de aula, nada melhor do que uma atividade no exterior... Aproveitámos o espaço mais próximo das árvores que coexistem nas nossas escolas, tanto na Escola EB1 nº 2 de Quarteira, como na Escola E. B.1/JI da Abelheira. Sentimos um enorme Respeito em relação ao nosso EU, ao Universo e começámos o nosso momento de Gratidão. Fizemos um Círculo, colocámos folhas secas, representativas da estação e Agradecemos à Mãe Natureza pelo Outono. Brincar ao Outono foi bastante divertido, pois não faltou vontade de pegar e jogar ao ar as folhas. 




De seguida, e já na sala de aula, refletimos sobre o que nos leva a gostar do Outono. O ponto de partida foi a frase: “Eu Gosto do Outono Porque…” Os alunos registaram a sua opinião com o próprio punho, experiência a repetir certamente…  
O resultado foi o seguinte:

EU GOSTO DO OUTONO PORQUE…
·         Gosto de pisar nas folhas secas. – Carlos 4ºB

·         Gosto de ver as folhas a cair. – Carolina 4ºB

·         Gosto de pisar as poças. – Sandra 4ºB

·         Gosto de pisar uvas. – Lara 4ºB

·         A Natureza é maravilhosa e o Outono é bonito. – Vitaliy 4ºB

·         Atiramos as folhas para o ar. – Ivan 2º B

·         Fazemos jogos com as folhas secas. Ricardo 2º B


Grata pela partilha de momentos únicos
S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário