Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

"O que me define?" ou "Quem sou eu?"


 
«Eu sou amigo sou simpático e sou especialmente divertido.
Gosto de desenhar e pintar também gosto de dormir jogar Wii e PSP.
Dançar para mim é muito divertido e é giríssimo.
A minha comida favorita é McDonald's e canja.
Não gosto nada de alface e tomate e feijão verde.
E gosto de salvar a natureza e plantas bonitas.» D., 7 anos
 
Nas palavras do T. o D. «é o meu melhor amigo do mundo.» 
 


 
«Quem sou eu?
Sou simpático
Sou ladrão
Sou lindo
Tenho cabelo amarelo e castanho
Sou palhacinho
Sou um táxi»
T., 7 anos
 
A pessoa numa palavra: «Amo», diz a S.
 
«O que me define?
Eu sou amorosa e gosto de animais.
Eu gosto da minha mãe e do meu pai.
Eu tenho medo do escuro e de baratas.
Eu sou boa pessoa e tenho um cão e uma tartaruga. E amo a minha família.» A., 7 anos
 

A pessoa numa palavra, pelo L: «Ler bem».

 
 
«Quem sou eu?
Sou simpático. Eu tenho medo do escuro. Gosto de cantar. Faço desenhos. Gosto de basquetebol. Sou inteligente.» L., 7 anos
 
A pessoa numa palavra, pela A. - simpático.
 
 
«Eu sou amiga de todos. Sou fofinha e engraçada. Faço ginástica. Tenho cabelo castanho escuro. Eu faço brincadeiras muito giras na minha cas. Eu gosto muito de esparguete à bolonhesa. Eu gosto muito do T. Eu adoro a minha cadela Ochi. Eu gosto de TIC. E adoro animais.» S., 7 anos
 
A pessoa numa palavra, pelo D. - amiga de todos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário