Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Schubert & Beethoven

 
Ouviu-se Serenade, Schubert e sinfonia nº 6, Beethoven, na sala do 2º A.
 
A função deste exercício de Filosofia para Crianças foi pautada pelo objectivo de atingir um consciente e crítico domínio da linguagem.
Sendo a arte provocatória e a linguagem o veículo que torna mais consciente o pensamento, eis o percurso que nos proporcionou um desvelamento/construção/apreensão do Sentido.
Um esforço de conceptualização, de reunião analítica em campos semânticos e de seriação de categorias foram mecanismos que produziram a visão panorâmica do Sentido via formalização discursiva.

A selecção de conceitos inspirados ou estimulados pela música visou realizar uma escala valorativa e de domínio conceptual.
A posterior categorização de noções produzidas pelo grupo propôs-se como a possibilidade ostensiva de categorizar conceitos e, de certa forma, reduzir/sintetizar metodicamente aquilo que nos rodeia com o móbil de sistematizar o pensamento.



 
Grata a todos pela sessão!!
LSilva

Sem comentários:

Enviar um comentário