Ouviu-se Serenade, Schubert e sinfonia nº 6, Beethoven, na sala do 2º A.
A função deste exercício de Filosofia para Crianças foi
pautada pelo objectivo de atingir um consciente e crítico domínio da linguagem.
Sendo a arte provocatória e a linguagem o veículo que torna mais consciente o pensamento, eis o percurso que nos proporcionou um desvelamento/construção/apreensão do Sentido.
Um esforço de conceptualização, de reunião analítica em campos semânticos e de seriação de categorias foram mecanismos que produziram a visão panorâmica do Sentido via formalização discursiva.
A selecção de conceitos inspirados ou estimulados pela música visou realizar uma
escala valorativa e de domínio conceptual.
A posterior categorização de noções
produzidas pelo grupo propôs-se como a possibilidade ostensiva de categorizar
conceitos e, de certa forma, reduzir/sintetizar metodicamente aquilo que nos
rodeia com o móbil de sistematizar o pensamento.
Grata a todos pela sessão!!
LSilva
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