Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MASSAGEM DO CORAÇÃO E DA ESPIRAL







O toque é trabalhado ao longo das várias sessões com os meninos e meninas do 2º B e 4º B. É bem acolhido por todos e, mais tarde ou mais cedo rendem-se a esta técnica que é usada para prevenir comportamentos agressivos e mesmo bulling.

Todos identificaram o coração como símbolo do amor (incondicional), da amizade! Já a espiral foi primeiramente associada ao caracol como grande exemplo na natureza deste símbolo do equilíbrio.

Entusiasmados por iniciar a massagem, dispusemos três cadeiras no centro da sala e um a um, fomos desenhando com o nosso dedinho um coração, seguido de uma espiral nas costas dos colegas. Houve quem pedisse bis, bis,… Eu, enquanto professora também recebi esta magnífica dádiva…

Como forma de materializar fisicamente os símbolos aprendidos, treinámos em suporte papel imensos corações e espirais. Houve quem sentisse, ao princípio, insegurança no desenho destes símbolos (aparentemente simples). Usámos as mais diversas cores e não deixamos a criatividade em mãos alheias!!!



 
























Afixámos as nossas criações na sala de aula para propagar a boa energia e trazer harmonia à toda turma, aos professores e a todos que por aqui passam.


 


Gratidão
S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário