Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Espelho Meu, Espelho Meu...

A sessão de Filosofia para Crianças do 4º ano, hoje, foi especial. Por vários motivos. Um foi o facto de Espelho nos ter acompanhado, outro foi o 3º ano juntar-se a nós...

hummm
vsst
hum?
vsst
ui!
vsst
ãahahãa
vsst
brrrrttt
vsst
hoooffff
vsst
bahhh
v s s t as páginas do livro foram chegando ao fim.

Motivos para que a sessão tenha sido especial foram-se apresentando:

A cara de espanto, absolutamente genuíno, da F. quando a menina desapareceu.
A atenção precisa da R. quando o reflexo já não faz o que a menina faz. 
O diálogo do I. com a obra, com a pergunta mais nevrálgica que se poderia fazer «-Qual é a verdadeira?» (I.).
O reconhecimento da F. da qualidade da pergunta do I.
A distinção, por parte do grupo, entre reflexo e macaquinho de imitação.
A distância entre o eu e a minha imagem, desvelada pelas palavras do Outro. 
(«A imagem que tenho da J. é que ela é uma pessoa amorosa.»J.R.) 
A descoberta do A. de que a imagem que o I. tem de si (A.), não é aquilo que o A. é.
...






 Grata a todos pela sessão, grata à querida Dina Adão, por me ter apresentado a Suzy Lee.






Sem comentários:

Enviar um comentário