Filosofia para Crianças

Acompanhe-nos também no Facebook e subscreva o nosso canal no Youtube

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

?

Enquanto o fresquinho do outono faz as presenças do 2º A tímidas o Leandro e o Daniel bem observaram os benefícios e malefícios do desporto para o nosso corpo:
 
 
 
Além de nos cansarmos e termos dor de burro e de, por vezes, nos magoarmos, o desporto traz-nos energia, rapidez, leveza, equilíbrio e força: de facto assim podemos falar do desporto ou da Filosofia, essa prática que nos traz energia, rapidez, leveza, equilíbrio e força ao pensamento!
(Gostei especialmente de possíveis ligações, mas deixei para explorar mais adiante, por ser mesmo uma sessão inicial. É o exemplo de «Podemos magoar-nos a filosofar?» ou «O filosofar torna-nos mais leves?»)
 
Chegou a altura de escrever-mos tudo o que o ponto de interrogação nos faz lembrar:
uma colher; 3D «-Porque não sei o que é.», Leandro; O que é?; O quê?; Queres ir a Paris?; Estás bem disposto? e, refere o Daniel, «todas as outras perguntas que quisermos porque perguntamos coisas que não sabemos. Só depois é que sabemos sim ou não.»
 
Finalizámos a sessão de Filosofia para Crianças à volta da folha do Leandro que, por cada pergunta que queria escrever fazia uma outra! Encontrámo-nos com a noção de infinito: as perguntas não acabam!
 
Grata pela sessão.
LSilva

Sem comentários:

Enviar um comentário