Saudando a Gabriela, que já não víamos há algum tempo, começámos por lhe resumir (e ao André V.) o que realizámos na sessão passada: abraçámos as árvores do jardim e respondemos a uma entrevista enquanto isso.
Uma das perguntas da entrevista pretendeu fazer a ligação entre as árvores e as pessoas. Devemos tratá-las de forma igual? Que diferenças de tratamento exigem?
Uma tabela completou-se no quadro e um não redondo - Não, não devemos tratar árvores e pessoas da mesma maneira!; São diferentes!! - foi-se transfigurando, por um acumular de formas coincidentes de tratar ambos os seres vivos que precisamos e devemos cuidar.
E apesar desta sessão de Filosofia para Crianças ter sido irrequieta e agitada nada melhor para a acabar do que uma pergunta:
Somos mais importantes do que uma árvore?
(Veremos o que dizem as famílias, na próxima sessão!)
Obrigada por colaborarem comigo nesta sessão e obrigada por assinarem as Vossas presenças sempre de acordo com a cor-comportamento adequada (verde quando se comportam bem, preto quando se comportam assim-assim e vermelho quando se comportam mal!)
(sessão como 4ºA)
Sem comentários:
Enviar um comentário